Ok, você criou um blog e é hora de começar a escrever. Mas e aí, que tipos de conteúdos postar? É importante pensar como você quer se portar no ambiente digital. A ideia toda de ter um blog é criar conteúdos que sejam relevantes e fidelizar os clientes e possíveis clientes, a fim de gerar acessos e vendas. Entenda mais sobre que tipos de conteúdos postar no seu blog.

Conteúdos diretamente relacionados ao seu produto ou serviço

Se alguém estiver procurando a respeito de seus produtos, é legal encontrar informações sobre eles no lugar mais confiável de todos: seu blog. Desde os materiais utilizados na produção até as melhores formas de limpar, por exemplo. Para esse tipo de conteúdo, o local mais indicado será sempre a fonte de fabricação/fornecimento.

Conteúdos indiretamente relacionados ao seu produto ou serviço

Além disso, você pode fornecer dicas de itens que tem a ver com os seus produtos, mas que, não necessariamente, são eles. Por exemplo, se você vende barracas, pode falar sobre os melhores lugares para acampar, como montar acampamento ou os melhores modelos de colchão inflável, por exemplo.

Quando você se torna fonte de informação, mesmo que o consumidor não vá necessariamente comprar o seu produto naquele momento, ele vai guardar a marca na cabeça para que, se um dia precisar, lembrar daquela marca de quem deu boas dicas para ele.

Conteúdos relacionados ao universo do seu produto ou serviço

Se você quiser ampliar a quantidade de informações, pode abordar todo o universo que engloba seu produto ou serviço. Se você vende flores, pode indicar receitas para jantares românticos, ensinar a escolher o presente ideal ou dicas de decoração de casamento. Consegue ver? São conteúdos amplos que englobam a ideia de dar flores: romance, presente ou casamento. Isso, claro, se você quiser ampliar bastante os conteúdos abordados.

Tenha referências e parcerias

Quando você fala com propriedade, é mais fácil de construir credibilidade. Por isso, tente encontrar parceiros para entrevistas e referências de outros sites ou blogs. 

Gostou das dicas? Esperamos que você consiga criar conteúdos ricos em informação e que gerem um retorno incrível para sua empresa.

Share This