O que te inspira? O que faz você querer ir além? A arte é um impulso gigante para isso, porque ela é responsável por movimentar cabeças cheias de ideias. Tudo o que a gente ouve, lê, assiste, as pessoas com quem conversamos e as viagens que fazemos têm a capacidade de expandir nossa mente e elevar a alma. Portanto, isso quer dizer que toda experiência pode se tornar uma fagulha para uma grande ideia e servir de inspiração para qualquer projeto. Não há como negar o tamanho da importância do repertório para a publicidade.

O que é o repertório?

Tudo! E todos os tipos de conteúdo e experiências são importantes para constituir um bom repertório. Livros, gibis, filmes, documentários, novelas, podcasts, músicas, aulas, viagens, amizades… Toda experiência que te aproxima da arte e da cultura é relevante e pode ampliar sua coletânea pessoal.

Como aumentar o repertório

Dicas para criar boas práticas diárias: mantenha a cabeça aberta, questione-se sempre e esteja receptivo. Se você não tem tempo, encaixe um espaço na sua agenda para trocar experiências e consumir conteúdos diferenciados, porque o que importa é não parar de aprender e entrar em contato com tudo que possa expandir suas ideias!

Experiências importantes

Em publicidade, a gente precisa abraçar as possibilidades de ampliar o repertório o tempo todo. Como fazer isso? Seu repertório pode aumentar com uma trilha sonora durante o trabalho, um podcast, uma aula no YouTube, mesmo em meio à rotina, é possível absorver uma coisa ou outra.

Quando puder, viaje para outra cidade, estado ou país. Abra seu coração e mente para culturas e opiniões diferentes das suas. Leia livros e filmes clássicos, explore tendências e fique de olho em novidades. Parece muito, né?! Mas experiências artísticas são tão prazerosas quanto relevantes.

Dê um pulo em direção a novas possibilidades e tenha ideias ainda mais incríveis com um repertório que só cresce!

Share This