Você sabe o que é marketing de conteúdo? Mas marketing de conteúdo de verdade. O objetivo de toda marca é sempre o mesmo: vender. E, para chamar a atenção do consumidor em potencial, é preciso muito mais do que apenas mostrar quais são seus produtos ou serviços. A verdade é que a pesquisa por informações faz parte do cotidiano de todo mundo e você pode ser a fonte de informações que elas procuram. Como? Veja o que é marketing de conteúdo:

Não é uma promoção da marca de maneira direta: a ideia é, que com conteúdo, atrair  para conquistar futuros clientes.

Criar conteúdo rico, na verdade, não vende seu produto diretamente! Ele tira dúvidas, ensina ou explica algo. E é aí, quando você consegue criar essa visão positiva no público com sua marca, que você começa um processo de relacionamento e fidelização.

Por que isso acontece? Porque seu conteúdo irá atrai-lo no momento em que ele mais precisa, trazendo benefício e, com isso, ele também poderá compartilhar. Essa simpatia que ele ganhará pela marca, cria uma relação de confiança muito importante. Então, na hora de comprar, você vai ser o primeiro que virá à mente.

Porque seu conteúdo irá atrai-lo no momento em que ele mais precisa, trazendo benefício e, com isso, ele também poderá compartilhar. Essa simpatia que ele ganhará pela marca, cria uma relação de confiança muito importante. Então, na hora de comprar, você vai ser o primeiro que virá à mente.

O tipo de conteúdo? Tudo! E-book, blog posts, vídeos, redes sociais, etc.

É fato: é mais fácil e prazeroso fazer negócios com uma empresa por quem você tem simpatia, do que com uma que você não conhece. 

Por isso uma estratégia de inbound marketing é perfeita e você pode ler mais sobre isso aqui.

Gostou deste texto? Ele também faz parte do marketing de conteúdo. Conheça mais sobre a Ekamba e os serviços que a gente oferece.

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