Estar presente é uma das características mais importantes de qualquer marca nas redes sociais. Não basta apenas publicar aqui e ali e deixar o resto por conta do acaso! Por isso, o Instagram Stories é uma dessas funcionalidades que servem para que você seja mais visto e lembrado, porque precisa postar conteúdos que chamem a atenção o suficiente para engajar e manter um relacionamento diário de informação e relevância, afinal, sua duração máxima é de 24 horas. Por que, então, é importante criar engajamento através de marcações e parcerias?

Visibilidade

Quanto mais uma marca consegue se manter visível no topo do feed, maior a possibilidade de atrair a atenção. De acordo com uma pesquisa publicada do Instagram em parceria com a Delmondo publicada pela Forbes, 75% dos 400 milhões que assistem aos Stories, acompanham tudo até o final. 

Quando alguém menciona sua marca em seu Story ou quando você menciona alguém e é repostado, gera mais visibilidade e, por consequência, credibilidade.

Engajamento

De acordo com o próprio Instagram, ⅓ dos stories mais visualizados são os publicados por marcas, sendo que entre 5, 1 deles recebe mensagem direta. O que isso quer dizer? Que as marcas, quando presentes por si só, com conteúdos relevantes e que chamam atenção, já geram um envolvimento grande. 

Quando outros perfis são utilizados como forma de parceria, esses números têm chances de aumentar, já que a exibição será feita em mais de um Story.

Tá, e quantas pessoas marcar por vez?

Parcerias são sempre importantes, mas tome cuidado para não parecer desesperado! Você não precisa marcar a empresa toda ou pessoas com uma participação distante. Um dos pontos importantes de um bom conteúdo é a credibilidade, por isso, limite-se a marcar somente o influencer ou a marca parceira. Ah, vale lembrar que o Instagram só permite 10 menções em um único Story, por isso, não exagere! 

Esperamos que este texto tenha sido útil!

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