O atendimento sempre foi um dos pontos mais importantes de qualquer negócio. Todo cliente quer se sentir bem tratado e, por que não, querido. Em tempos de customer success, a atenção para essa área tem se tornado cada vez mais importante e um minuto a mais ou a menos da sua resposta pode fazer toda a diferença. 

Com tantos canais diferentes para responder: e-mail, redes sociais, telefone, etc, você pode, sim, monitorar e interagir de um jeito simples e em um só lugar: com software de atendimento ao cliente. Com essa carta na manga, fidelizar e interagir com eficiência podem se tornar diferenciais significativos. Por isso, separamos algumas opções para você conhecer as melhores plataformas de CRM (customer relationship management).

Zendesk

Esse software é um facilitador de comunicação. O objetivo é oferecer um suporte flexível e um monitoramento de todos os canais por meio de apenas um único lugar: o Zendesk. 

Com a “família”, o software oferece quatro utilidades: support, guide, chat e talk. Todas essas funcionalidades combinadas têm o objetivo de atender rapidamente aos chamados de diferentes plataformas e monitorar seu andamento.

Movidesk 

No Movidesk, cada nova interação se torna um “ticket” dentro da própria plataforma. A partir dele, é possível responder e acompanhar os chamados dos clientes. A Movidesk centraliza atendimentos para e-mail, chat e telefone, além de automatizar alguns processos com respostas automáticas e outras funções.

Intercom 

É uma plataforma de dados dos clientes, que dá a possibilidade de fazer o monitoramento  com base nas ações deles dentro do seu aplicativo, segmentá-los de acordo com seus comportamentos e obter as definições completa de cada um. Além disso, o Intercom interage com mais de cem diferentes plataformas. Seus principais usos são: geração de leads, engajamento e suporte.

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