Para vender a gente faz qualquer negócio, né? Claro que não é exatamente assim, mas você sabe que as pessoas precisam conhecer a sua marca; seu produto ou serviço deve ajudar a resolver o problema delas e, mais do que tudo, é necessário gerar certa identificação entre empresa e cliente. Tudo isso faz parte de um universo chamado marketing digital e é aí que a gente responde a pergunta do título: sim, é importante usar as redes sociais para a sua empresa.

Divulgação

A sua marca, produto ou serviço precisam ser conhecidos e as redes sociais são excelentes canais para que as pessoas saibam quem você é. Nas redes sociais, você conversa com os usuários com uma linguagem definida que vai caracterizar a sua marca – você desenvolve uma voz, um jeito e, com isso, é capaz de atrair novos clientes e fidelizar os antigos.

Desenvolver um relacionamento

A sua marca pode se comportar como aquele amigo fiel com quem você sempre pode contar. Além de divulgar o produto ou serviço, sua página pode e deve criar conteúdo, com o objetivo de deixar o público informado, mantê-lo atualizado e mostrar que seu negócio tem domínio dos assuntos que englobam o setor. Tudo isso é capaz de gerar interações (likes, comentários e compartilhamento) e, claro, se converter em venda.

Interação rápida 

As redes sociais tornaram o processo de esclarecimento de dúvidas muito mais rápido e eficaz. São poucas as pessoas que ainda se dão ao trabalho de enfrentar filas ou ir até uma loja para perguntar alguma coisa – tudo isso pode ser feito através de uma simples pergunta no chat do Facebook, por exemplo. Por isso, é fundamental ter uma pessoa responsável para responder as mensagens prontamente, porque isso também conta como ponto positivo para a imagem da sua empresa e também pode gerar venda.

Dica (pensei em inserir um box): cada rede social serve para um objetivo diferente e, também, atinge diferentes camadas do seu público. Só não se esqueça de manter as suas postagens sempre atualizadas – para construir uma presença digital é necessário que a frequência de publicações esteja em dia.

Share This