Se você se sente cansado de ter que colocar os seus produtos em promoção para conseguir aumentar as vendas, talvez seja a hora de melhorar a sua comunicação e o seu foco. É natural buscar novos clientes, mas também é preciso manter os que já existem – os que de fato dão valor ao seu produto e não somente ao preço.

Conheça seus clientes

Quem são as pessoas que compram os seus produtos? Você precisa conhecer e delimitar o seu público, assim fica mais fácil para se comunicar diretamente com ele. Os seus clientes fiéis são aqueles que valorizam o que você vende e sabem que o valor das peças independe de preço ou de promoções. 

Com base nesse banco de dados, você vai ser capaz de elaborar uma linguagem e escolher a melhor maneira de estabelecer um contato, seja através de redes sociais, e-mail marketing, mensagem para avisar sobre as novidades, etc.

Entenda qual é o valor do seu produto

É importante reconhecer quanto vale o que você vende, mas não só o valor em reais, mas também quão relevante é para o seu cliente. A partir do momento em que você entende essa importância, fica mais fácil de pensar em uma comunicação focada. Tudo isso remete ao tópico anterior, sobre conhecer o seu cliente. Por que ele compra o seu produto? Para qual finalidade? 

Quando você compreende que seu produto é muito importante, você consegue passar esse sentimento, também, para o seu cliente. 

Por que fazer tantas promoções é perigoso?

Quando os clientes procuram os seus produtos só quando o preço está baixo, significa que eles não reconhecem a importância dele. E aí você acaba perdendo seu lucro, reduzindo seu valor e fazendo parte de uma bola de neve.

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