Capaz de despertar sensações e de comunicar com sensibilidade, a fotografia é parte fundamental da publicidade porque ela gera desejo de consumo – e o exemplo mais básico disso é a foto de comida. 

Seu produto, não importa qual seja, tem suas peculiaridades que podem ser ainda mais destacadas por meio de uma foto bem produzida.

Banco de imagens

Você sabe o que é um banco de imagens? É onde você pode ter acesso a várias fotografias disponibilizadas por fotógrafos diferentes. As imagens podem até transmitir um significado para a sua campanha, post, outdoor, o que for, mas não é capaz de retratar exatamente o sentimento da sua marca ou produto. Funciona muito bem como um quebra-galho com um valor mais acessível.

Produção

As fotos podem ser produzidas em um estúdio ou em algum outro espaço que combine com a ideia a ser transmitida. Para isso, é preciso ter um bom fotógrafo e saber como posicionar seu produto para conseguir valorizar os detalhes. 

Para capturar a essência de um serviço ou transmitir uma ideia, por exemplo, é preciso criar o conceito, preparar o cenário, o figurino (se necessário) e o que vai aparecer na composição da foto. O objetivo, sempre, será provocar algum tipo de sentimento em quem verá a foto.

Resultado

A foto vai chegar ao olho do consumidor antes mesmo do texto (se houver). Por isso, para uma campanha marcante, que transmita o sentimento, investir na fotografia publicitária é tão importante quanto a criação textual, o design ou o planejamento. É a emoção transmitida na foto que será capaz de criar uma lembrança e gerar identificação.

Share This