Todo o mundo tem vivido as consequências do coronavírus – e, neste momento, prevenir-se é a melhor opção. Se você faz parte de uma empresa que implantou o home office como alternativa para não precisar sair de casa, dá uma olhada nessas dicas que nós separamos para que você aumente a sua produtividade e aprenda como trabalhar em casa em tempos de crise.

Encontre um espaço ideal

O primeiro passo é sentir-se confortável para trabalhar. Mesmo assim, a cama não é o espaço mais indicado! Se você não tiver uma escrivaninha ou um escritório, não se preocupe. Você pode transformar a sua mesa da cozinha no seu local de trabalho, por exemplo. 

É importante que você esteja em um local em que se sinta bem e sem distrações. Então, escolha um espaço silencioso e sem aquela montoeira de coisas que chamem a sua atenção.

Coloque sua “roupa de trabalho”

Para algumas pessoas, trabalhar de pijama não funciona. Para recriar uma rotina como a do escritório, adquira os mesmos hábitos que você tinha antes de ir para a firma: tome banho, arrume-se, tome café e sente-se para trabalhar. Você vai notar que essa atitude pode criar outra vibe para seu home office.

Não mude a rotina

Trabalhar em casa não significa fazer menos e, muitas vezes, pode ser bem o contrário. Continue fazendo o mesmo horário! Isso vai ajudar você a se estabilizar no trabalho em casa e a não deixar de entregar nenhuma tarefa. 

Se você tem mais flexibilidade, tente definir um horário para começar e para terminar. Para muita gente, trabalhar em casa pode significar até o aumento de produtividade e entregas mais rápidas, porque não há nenhum bate-papo de escritório. É só pegar o jeito!

Comunique-se com a equipe

Mesmo longe do escritório, é sempre importante manter a comunicação com a sua equipe para alinhar prazos, definir pautas e resolver possíveis problemas. Chamadas de vídeo podem dar uma mão grande e uma ótima opção para isso é o aplicativo Zoom. Com ele, você pode fazer ligações com até cem participantes por, no máximo, quarenta minutos. É uma boa forma de colocar as pendências em dia!

Divida suas tarefas

Sabe aquele pico de produtividade que você costuma ter durante o dia? Use-o para resolver as tarefas com maior peso ou relevância. Ter disciplina é um dos pontos-chave do home office. Organize sua agenda, faça a divisão de tarefas, não se esqueça de fazer intervalos e trabalhe!

Fique em casa e proteja você e a outros contra o coronavírus!

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