Atualmente, o Instagram tem 1 bilhão de usuários ativos, só no Brasil, esse número é de mais de 66 milhões. É muita gente que pode ser público-alvo do seu negócio e com o impulsionamento e o conteúdo certo, ser atingida pelos seus posts. 

Você já deve saber que posicionar a sua marca no ambiente online é fundamental e que a sua presença digital é diferente em cada uma das redes sociais, dependendo do seu objetivo e de como quer se posicionar. 

Objetivo

Há diferentes pontos para se avaliar antes de investir em um post: alcance, engajamento e impressões.

  • O alcance representa o número de vezes que um usuário visualizou a sua publicação no stories, no feed ou no seu perfil (aqui, é considerado uma visualização por usuário, por mais que ele tenha visto a publicação mais de uma vez). Essa métrica serve para quem quer que a marca fique gravada na cabeça das pessoas, não necessariamente gerar interação.
  • O engajamento é calculado a partir da média das interações de um post (curtidas e comentários) dividida pela quantidade de seguidores do perfil. Esse resultado deve ser buscado para quem quer estabelecer uma relação com o usuário, por isso deve ter um conteúdo mais chamativo ou interativo, de preferência na imagem. 
  • Já as impressões são o cálculo de todas as vezes que as pessoas viram seus posts, no feed ou no stories ou o seu perfil. Essa métrica tem o objetivo de mostrar quantas pessoas estão procurando a sua marca, por mais que um só usuário tenha acessado o seu conteúdo seis vezes – serão seis impressões diferentes.

Investimento 

É interessante deixar o post impulsionado por, pelo menos, uma semana para que a sua marca, produto ou serviço sejam divulgados. O valor de 20 a 50 reais por publicação pode funcionar bem para determinado post, por exemplo. O investimento varia de acordo com o público-alvo que você insere, a localidade onde vive, sua idade e especificações sobre ele, mas, em resumo, quanto mais você investir, maior será o seu resultado.

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