Você tem ideia de como melhorar a comunicação da sua empresa sem gastar nada? É muito simples e isso pode ser feito, claro, no universo digital. As redes sociais dão visibilidade para o seu negócio se usadas corretamente com foco em gerar engajamento, promover relacionamento, compartilhar conteúdo de valor e fazer com que você marque sua presença online. Aprenda três ações sem custo para melhorar a sua comunicação.

Instagram bio

A bio do seu Instagram é aquela descrição localizada logo abaixo da foto de perfil. Ela é a primeira impressão que alguém tem quando procura pela sua conta. O que você escrever naquele espaço será estratégico, porque o propósito é fazer com que o usuário entenda o que você faz e se interesse pela sua marca.

A bio tem pouco espaço, então o ideal é não escrever muito e, mesmo assim, mostrar por que você é o melhor naquilo que faz. Você também pode tentar levar o cliente para outros canais, como seu website ou um canal do YouTube e se tiver alguma campanha no ar, dá para compartilhar o link por ali, já que não há como inserir links na legenda dos posts.

Procure, também, utilizar palavras-chave: assim será mais fácil de o seu negócio ser encontrado durante uma pesquisa. 

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita para que a sua empresa seja encontrada nas buscas. Sabe quando você procura um tipo de negócio no Google e encontra as opções, inclusive as que estão mais próximas de você? Então, isso acontece porque a empresa já está cadastrada no Meu Negócio. 

Você pode registrar a sua empresa aqui.

Além de ajudar o seu empreendimento a ser encontrado com mais facilidade, levando em conta que o Google leva em consideração a localização e as avaliações, ele também aparece no Google Maps.

Você também pode adicionar fotos para mostrar às pessoas o que você faz – isso influencia na hora da escolha.

Facebook page

Muita gente fica em dúvida sobre escolher um perfil ou uma página do Facebook para a empresa. A primeira coisa que você deve saber é que nos termos de serviço, a própria rede social já afirma que um perfil só deve ser criado para uso pessoal – e para as empresas existem as páginas. Então, usar um perfil para fins profissionais é uma violação desses termos.

O perfil também tem um limite de 5 mil amigos, o que acaba reduzindo o número de pessoas que poderiam acessar os seus conteúdos, além de passar um caráter informal.  

Já na página do Facebook, por meio do Gerenciador de Negócios, você tem acesso a relatórios e análise de dados e pode impulsionar publicações para ter maior alcance.  

Se você ainda tem um perfil de negócios e quer convertê-lo para uma página do Facebook, é só seguir o passo a passo deste link.

Share This