Desde a década de 60, o Super Bowl reúne fãs de futebol americano de todo os Estados Unidos com os dois últimos times se enfrentando na final mais aguardada do ano. 

Dessa vez, os times Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers disputaram ao som de Shakira, Jennifer Lopez e Demi Lovato.

Com mais de 102 milhões espectadores apenas na rede Fox News, o evento convoca investidores de todas as áreas. Esse espaço na TV é o mais disputado e anunciar durante 30 segundos nos telões do estádio podem custar a bagatela de 5 milhões de dólares.

Com tanto dinheiro envolvido, não valeria a pena usar comerciais simples, então os publicitários contam com verbas exorbitantes para criar os melhores, mais envolvente e cativantes comerciais do ano.

Então, se você ouviu falar em Super Bowl mas ainda não assistiu as propagandas, aí vai uma seleção do que achamos mais criativos.

Se liga só!

O primeiro comercial que destacamos é o da Cheetos.

Aproveitando as brincadeiras sobre seus salgadinhos deixarem as mãos engorduradas, a marca usou a famosa música Can’t touch this para mostrar formas de fugir das obrigações diárias. 

Quem lembra do filme Feitiço do tempo? Aquele do famoso dia da marmota, que o personagem principal está preso em um dia, eternamente. Lembrou?

A Jeep, famosa marca de carros para todos os obstáculos, trouxe Bill Murray, o ator principal, para reviver o papel de uma forma bem mais proveitosa.

A cervejaria Bud Light aproveitou o espaço para anunciar o novo — e peculiar — sabor da cerveja: Manga!

O cantor Post Malone, interpreta um cara controlado por vários burocratas, tal qual o filme O Poderoso Dave.

Malone reage com caras e bocas de acordo com as opiniões dos pequeninos dentro de si e arranca boas risadas de quem assiste. 

Em uma parceria tecnológica com a Uber, a Budweiser criou um universo integrado dentro de casa, em que os eletrônicos e eletrodomésticos conversam entre si ao estarem sozinhos, assim como em Toy Story.

Com uma pegada cheia de humor mecatrônico, até a máquina de lavar entra na brincadeira.

Se você é fã de carteirinha da Marvel e ainda não está por dentro das novidades da Disney +, se segure: lançaram um teaser das principais séries envolvendo os heróis vingadores, como Falcão, Soldado Invernal, Wanda e Visão.

Ah, além é claro, de um vilão arrependido que é mestre dos disfarces.

Indo em um caminho completamente diferente das demais empresas, a nossa queridinha das buscas, mostrou um comercial pra lá de emocionante.

A Google, mostrou sua capacidade de guardar memórias e manter laços com seu aplicativo de fotos. A mensagem principal foi que qualquer idade pode usar seus serviços, para lembrar de qualquer coisa.

Refrigerantes verdes são com a Mountain Dew Zero! E claro que, para o lançamento da versão zero calorias eles encontrariam uma forma fora do convencional.

Inserindo o ator Bryan Cranston no antigo cenário de O iluminado.

Com um machado na mão e o refrigerante em outra, ele foi atrás de vítimas, ou melhor dizendo, uma cobaia para provar a nova receita.

— Alexa, reproduza o vídeo.

Claro, a Amazon, atualmente a empresa  mais valiosa do mundo, não poupou investimentos de figurino e cenários para explicar ao público de onde vem o nome de sua atual assistente virtual.

Nessa viagem, nós conhecemos a Inglaterra vitoriana, seus bobos da corte e personalidades que compartilham um nome em comum.

Ingressando no mundo dos veículos à bateria, a Porsche saiu na frente da famosa Tesla ao lançar, em rede nacional, uma verdadeira tomada cinematográfica sobre o roubo do novíssimo carro elétrico da companhia.

Além de lembrar cenas de Need for speed e Velozes e furiosos a empresa ainda conseguiu deixar bem claro que o manuseio total do veículo se torna bem mais fácil ao usar sua versão elétrica.

Ah, e como só de publicidade não vive o homem, o time vencedor do Super Bowl foi o Kansas City Chiefs!

E aí, conseguimos te convencer a acompanhar Futebol Americano? 

Share This