Escolher o nome da sua empresa é um passo muito importante, afinal, você quer ser lembrado e quer causar impacto. Além de checar se o nome soa bem, também é importante saber se ele já existe no mundo digital. O seu site também é porta de entrada para o seu negócio, por isso ele deve ser encontrado de um jeito fácil e, de preferência, estar no topo das buscas do Google.

Segundo o site registros.br, mais de 4 milhões de domínios com a extensão “.br” foram registrados no Brasil até o momento em que este post foi escrito. Talvez seja melhor correr para escolher um domínio forte e singular para a sua empresa!

Pesquisa

A primeira etapa para a criação do seu domínio é saber o que os seus concorrentes estão fazendo e o que já existe no seu ramo. Você não quer ser acusado de copiar alguém ou, então, que as pessoas entrem em outro site porque o seu tem a grafia muito parecida com outro já existente. A compra do seu produto ou serviço pode começar ou terminar só por um clique.

Você pode entrar em sites de domínio mesmo, para ver quais são as opções existentes.

O domínio certo para você

Depois de muito tempo pensando, você encontrou o domínio perfeito, mas… ficou muito grande! A receita do “bolo” aqui é tentar pensar em algo com até 15 caracteres. É importante que seja fácil de lembrar e que fique na cabeça das pessoas. Uma dica é conversar com sua família e amigos para ver o que eles acham do nome que você escolheu.

O domínio certo com os conteúdos certos pode te ajudar a ser mais encontrado nas ferramentas de busca e a ser memorizado (e lembrado!) com mais facilidade. 

Valor

O domínio é, provavelmente, o menor investimento que você vai fazer para a sua empresa. O valor anual é, em média, R$30,00. Você pode registrar o seu em diferentes sites, como Hostinger, Hostgator ou registros.br. É importante que você escolha uma plataforma que tenha uma boa assessoria e conte com diferentes serviços, como criar o seu próprio @ para o e-mail, por exemplo. 

O desenvolvimento do seu site vai ficar muito mais caro do que isso. Então, mesmo que não seja sua prioridade criar um website neste momento, vale a pena já comprar o seu próprio domínio. 

Há, sim, domínios gratuitos, mas é melhor evitá-los, porque eles dão menos credibilidade à sua empresa, incluindo o próprio e-mail – diretor@suaempresa.com.br parece muito mais importante e sério do que diretordasuaempresa@hotmail.com, não é mesmo?! 

Share This