Como alguém que pega na sua mão e te guia, passo a passo, para te mostrar algo novo. Assim é o texto que conta uma história, que ensina ou que agrega. De palavra em palavra, o conteúdo bem feito tem o poder de construir uma relação quase que de amizade entre empresa e consumidor, que, a partir dessa confiança, fica mais perto de se tornar um cliente fiel, cheio de amor pela sua marca. 

Só escrever bem não adianta

Claro que o bom português é fundamental, mas ele não te garante bons resultados – isso também não significa que você pode publicar coisas com erros gramaticais. O primeiro passo é entender com quem você quer se comunicar, seja o público-alvo (outbound marketing) ou com a persona (inbound marketing). Conhecer quem você espera que consuma aquele conteúdo te ajuda a definir a linguagem e o tom do material, desse jeito, você vai poder transformar o seu texto nessa brincadeira de guiar o leitor palavra por palavra, deixando-o interessado até o final, com leveza e naturalidade. 

Pesquisa é fundamental

Não vale escrever com base em nosso próprio conhecimento, é preciso pesquisar. A gente se comunica muito melhor a respeito de um assunto quando existe embasamento teórico – isso gera confiança. É muito mais relevante para alguém que pesquisa sobre determinado tema sentir que o conteúdo está escrito com propriedade. Jamais publique nada sem ter a certeza de que aquilo seja verdade, afinal, qualquer falha pode te fazer perder a credibilidade diante de quem mais importa: seu consumidor.

Palavras-chave e SEO

Você já sabe com quem quer conversar e que deve ter propriedade no assunto, então é hora de começar a criar! Toda marca quer estar no topo dos resultados de pesquisa, quer conquistar a audiência, ter números maiores… Para que tudo isso aconteça, é preciso se esforçar para se tornar relevante para os mecanismos de busca e para ganhar mais cliques e permanência de usuários. Pesquise sobre SEO e palavras-chave, de verdade, isso é muito importante. É através desses dois segredinhos que você vai conseguir aumentar o número de visualizações no site e interessar possíveis futuros clientes com os conteúdos que você cria. Saiba o que quer dizer, diga com clareza e não se esqueça de que o mais importante é quem vai ler o que está publicado. 

Não desapareça

Você não pode publicar um conteúdo sensacional e desaparecer do mapa. Faça um planejamento e mantenha uma periodicidade – isso também faz parte do processo de cativar o consumidor. Alguém que confia em você e sabe que você vai estar sempre lá para ajudar quando necessário é um amigo conquistado, mas você sabe que é preciso de trabalho para que uma amizade permaneça. Analise o seu público ou a sua persona e acompanhe de perto os resultados do seu conteúdo. Dessa forma, você vai conseguir elaborar um planejamento para produzir e publicar conteúdos na hora certa, para a pessoa certa e no lugar certo. 

Estude sempre

Um piscar de olhos é o suficiente para mudar as exigências do seu consumidor. Esteja sempre atento às mudanças do marketing digital para não ficar de fora e saber de que forma renovar, constantemente, seus laços de amizade.

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